Nos dias de Festejo do Santo das Chagas a cidade de Canindé se veste mais ainda do hábito franciscano. São milhares de devotos que buscam auxílio por intercessão ao santo junto ao Pai do céu, e ao mesmo tempo para agradecer as graças alcançadas.
Romeiros do Codó, Maranhão, rumo ao Santuário,
no espaço do jardim da Praça dos Romeiros
Neste ano temos uma das maiores festas com participação de devotos já registradas. A todo momento são acolhidas romarias de todos os estados do Brasil, dentre estes ganham destaque os da região nordeste.
A romaria nos ajuda a estarmos mais próximo de Deus, a vivenciar o evangelho e assim os caminhos da salvação. É isso que esses visitantes esperam encontrar em nosso Santuário.
Saiba mais...
Na manhã de hoje, registramos mais um dessas romarias que mostra a confiança e fé em São Francisco. Na já tradicional romaria das carretas do Codó, no Maranhão, esses devotos enfrentaram uma longa jornada. São aproximadamente duas mil pessoas, distribuídos em 15 carretas, com fé e devoção ao Santuário de Canindé.
Mas o que pudemos perceber foi a alegria e fé de estar pisando neste solo abençoado, da presença viva de Francisco em seus corações.
Mas o que pudemos perceber foi a alegria e fé de estar pisando neste solo abençoado, da presença viva de Francisco em seus corações.
Romaria do Codó rumo ao Santuário de São Francisco, em Canindé
Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário