quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Confiança e fé dos Romeiros de São Francisco

São grande as manifestações de confiança, amor e devoção para com o Santo de Canindé. Durante o período da Festa e Novena milhares de romeiros passam nesse espaço sagrado.
Muitas romarias são esperadas, sejam elas a pé em caminhada, de bicicleta, ônibus, pau de arara, moto, cavalos... o importante é chegar a cidade da fé.
Prova disso foi a chegada na tarde de hoje, 28 de setembro, do Sr. Francisco de Assis Alves Ferreira da Silva, que veio de bicicleta de São Luis no Maranhão, para pagar a sua promessa.


Chegada do romeiro e a acolhida no Santuário


Devoto Francisco Alves ao lado do vigário paroquial Frei José Domingos,

Entenda a história do romeiro Francisco de Assis

Após ter sofrido um trágico acidente o mesmo ficou com uma grave sequela na coluna, o que o quase o deixou debilitado de andar. Mas, para os romeiros de São Francisco não há montanhas que não possam ser movidas. O devoto fez as suas orações e pedidos ao Santo, quando então conseguiu a graça da cura.
E assim começou uma grande jornada para agradecer o que Francisco havia intercedido junto ao nosso Pai do Céu.
Foram trez anos vindo de bicicleta de sua terra natal quando neste ano o mesmo conseguiu cumprir o que havia prometido ao Santo de devoção.

 Bicleta deixada pelo devoto na Casa dos Milagres

A viagem para Canindé

O mesmo saiu de São Luis, no Maranhão, percorrendo aproximadamente 1.100km, em sete dias e meio. O mesmo relatou que o trajeto era feito apenas no período do dia, por questões de segurança.
A sua chegada no Santuário de São Francisco foi motivo de muita alegria, onde foi acolhido pela Assessoria de Romarias e Acolhimento ao Romeiro, além dos frades que deram todo apoio na sua acolhida.
“Estou curado e muito bem, na graça de Deus e pela intercessão de São Francisco das Chagas. Terminei essa promessa, mas estarei sempre visitando São Francisco, em quanto vida tiver”, afirmou o Francisco Alves.


Uma boa romaria

É importante que o romeiro que pretende fazer a sua romaria, que exija um certo esforço físico é preciso tomar alguns cuidados com a saúde, como: consultar o médico, alimentar-se bem, ingerir bastante liquido, estar atendo ao trajeto, principalmente na segurança e pegar as informações do Santuário de Canindé, para que tudo possa correr na Santa Paz e nas bênçãos do nosso Santo amado.
Procure também fazer o seu momento de encontro com Deus nas orações antes e durante a romaria isso é importante.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário